domingo, 30 de março de 2008

Guitar Hero II - Parte 2 (fim)

Algum tempo depois...

Há exatamente um mês atrás eu havia adquirido um Xbox 360, e uma semana depois já estava interessado em comprar um Guitar Hero ou Rock Band.

Optei primeiramente então pelo Guitar Hero, já que o bundle do Rock Band (Kit com guitarra, bateria, microfone e jogo) custa quase mil reais aqui no Brasil. O meu segundo passo foi pesquisar a respeito da compatibilidade das guitarrinhas, saber se elas funcionavam em Rock Band ou em algum futuro jogo genérico.

Acabei descobrindo que a X-plorer do kit de Guitar Hero II é com fio, e que ela é compatível com o PC (entrada USB), ele também funciona no seu sucessor o GH III e no Rock Band.

Curiosamente a guitarra do Guitar Hero III para Playstation 3 não é compatível com Rock BanD (no Xbox 360 funciona).

Sabendo disso tudo, minha decisão já tinha sido tomada!

Comprei o II, os fortes fatores que me influenciaram a compra: As músicas, modelo da guitarra e custo beneficio.

Fui na loja, comprei o pacote completo, e fui feliz para casa...


O pacote do Guitar Hero 3.


Jogo Comprado agora é só curtir!

Cheguei em casa, abri a embalagem e lá estava a minha X-Plorer branca, com botões coloridos, lindíssima pronta para ser usada eu estava completamente alucinado! Junto acompanhava alguns adesivos para colocar na guitarra, eu particularmente optei por não colar nada, peguei-a tirei do plástico, tirei a correia do plástico também, coloquei a correia na guitarra regulei o tamanho encaixei o fio dela na entrada USB e pronto! VOU JOGAR! Que nada, eu me esqueci de tirar o jogo da caixa! Lá vou eu com a guitarra já ajustada e montada, abri a caixa, tirei a caixinha do jogo, abri o lacre, tirei o jogo, coloquei no 360, liguei e pronto! Agora sim eu ia jogar MUITO!

Depois de baixar alguns patchs provavelmente corrigindo e adicionando algumas coisas a mais no jogo, comecei a jogar. Primeiro no modo Easy, muito fácil e simples, a graça está no desafio, aumentei a dificuldade para o modo Normal (nem é tão difícil assim depois de algumas horas de jogo) e quer saber, fiquei tocando o fim de semana inteiro!

Capa do jogo.

Uma verdadeira análise do jogo...

Provavelmente muitas pessoas já desistiram de ler isso, outras estão cansadas de toda a minha saga até adquirir o jogo. Mas agora sim, vou escrever sobre o jogo em si.

A mecânica do jogo é simples, com a guitarra em mãos todo o jogo é muito intuitivo, você provavelmente precisa de menos de 5 minutos para aprender o básico, irá descobrir o “Star Power”, que duplica seu multiplicador de pontos ou combos, por exemplo.

Logo já estará ganhando dinheiro, e excursionando pelo Estados Unidos, comprara novas guitarras, músicas, roupas, personagens e animações!

A parte gráfica do jogo é bem interessante, personagens bem caricaturados e extravagante, deixando bem claro qual a sua personalidade musical. Os locais de shows condizem com a sua grandiosidade como banda, isso no modo “Carreira”, e depois de adquirido também no “Free Play”. As animações de fundo do jogo são bem legais, mais pouco se repara quando você está no jogo, pelo menos para mim.

O jogo vale muito apena, e deixo o convite para todos que quiserem jogar: sintam-se convidados por mim desde já!



Nenhum comentário: