sábado, 5 de abril de 2008

Jennifer Magnética - Placenta (2007)

Vou falar de musica hoje uma banda que conheci em Campo Grande, de Campo Grande. Jennifer Magnética.
"Mas o que Jennifer Magnética, é banda de travecos?"
Não!
"É musica gay?"
Também não!
"Então o que diabos é isso?"
Sei lá, nunca escrevi sobre nenhuma banda e tentarei fazer o possivel para descrever a mesma equanto ouço as musicas em tempo real, será uma experiencia nova pra mim, até pq eu nem me ligo tanto em musica nacional, mas fui conhecer a banda da maneira mais absurda, jogando RPG com o baixista da banda em Campo Grande, foi nisso que acabei descobrindo que ele tinha uma banda, confesso que minha primeira impressão foi "Ah legal, mais uma banda como outra qualquer", o cara mestra muito bem, e acabei criando uma amizade com ele, dai ele me convidou para ir no show deles e eu como nada tinha pra fazer além de coçar meu saco penso "claro, pq não? não vai doer mesmo, e sempre poderei conversar nerdisses com ele antes da banda tocar"
O ingresso seria 5 reais, uma bagatela para ver umas 8 bandas numa sexta a noite, porém sabia que a maioria não passaria de rifs repetidos e gritos intraduziveis. Conversamos sobre RPG, filmes trash, relacionamentos... coisas que nerds conversam.
Opa, chegou hora da banda tocar, vamos ver qual é.

Pra minha surpresa, eu gostei... na verdade, achei animal!!!
Claro que fiquei como sempre fico em qualquer show, festa ou boate. Cruzo os braços, encosto em alguma parede ou pilar e fico ouvindo musicas...
Termina a banda, e entra no local uma outra que eu não conseguia diferenciar nem quando eles mudavam de musica no outro dia lá estava eu, na casa do Rodrigo, pronto para assistir a um novo classico Trash chamado Ovelha Negra quando ganhoum CD dos caras, feliz da vida e podendo ouvir as musicas por mais do que 45min. que foi estabelecido previamente no show...
E gostei de verdade, tanto que tê escrevendo sobre os caras aqui...
Mas vamos as musicas!!!


Domingo Eu Passo Ai:
A batida é pop, o vocalista dá uma desafinadas acredito serem propositais, mas é muito bom, pois é realmente caracteristico dele, e dá uma realidade cruel para a musica, pode ser algo que qualquer um de nós pudesse estar falando para namorada/esposa... a letra é maravilhosa. tem frases muito marcantes e pegantes... é o tipo de musica que vc se pega assobiando e nem sabe por que, também é a unica musica da banda com um videoclip


Quadragézima de Mozart:
O vocalista muda nessa musica, esse tá muito melhor, a letra é muito boa também, apesar da letra meio "emo" é com certeza uma das musicas que mais "pegam" e a batida animada é bastante contagiante. Com certeza se torna uma das melhores musicas do CD na opnião de qualquer um.

Solitária: Batida bem romantica, letra triste, conta a historia de uma menina que termina com o namorado, essa é onde a batida Los Hermanos é mais notada, a voz do Rodrigo Faleiros combina perfeitamente com essa musica, ela tem uns toques que quando ouvidos com atenção faz vc gostar ainda mais da musica quando dizem "brinca em corda bamba" o arranjo muda e praticamente toca como uma musica circense... e os backing vocals estão perfeitamente integrados na musica, são realmente um show a parte.

Atra(z) do Muro: Musica que mais gostei no CD, acho que o ritmo tá muito gostoso, a letra perfeita e a frase do refrão "vida é o que vc deixou pra trás enquanto olhava atrás do muro" simplesmente maravilhosa... é a musica que recomendo a qualquer um ouvir...

A Duvida e a Resposta: Mais uma Los Hermanos Music (não que isso seja ruim, mas os cara fizeram sucesso e viraram sinonimos de referencia) nessa musica confesso ter um pouco de dificuldade ao ouvir o povo cantando, mas os arranjos foram muito bem feitos, é incrivel como eles conseguem transitar entre o alegre e o introspectivos em alguns versos...


Algodão Sagrado:
A batida dessa musica tá algo mais MPB, e a voz do Faleiros tá mais uma vez combinando perfeitamente com o timbre que a musica pede, o arranjo combinando perfeitamente com a letra... é a musica perfeita pra se ouvir com quem ama.

Barbitúricos Blues: Um bluesão muito a moda antiga, parece uma batida meio Raul Seixas, inclusive a letra quase critica ao sistema e a vida atual... (confesso ter vontade de mandar os caras a merda quando falam mal da Coca-Cola) não curti muito essa pelo lado meio hippie da coisa, não gosto, opnião pessoal, foda-se.


Alfavaca:
é aquelas brincadeiras da banda... nem musica é isso...

Insonia: Essa musica é engraçadinha, mostra realmente um lado muito introspectivo e nerd da banda que gosta de se ver "fazendo downloads de imagens" que tenham a ver com o seu estado de espirito... o interessante é que a banda faz brincadeiras com coisas serias, e isso é muito bom, quem não sabe rir de si mesmo está fadado ao fracasso.

Placenta: Musica que dá nome ao album, lembra uma coisa meio Mutantes... muito bom realmente... a letra tá animal, muito boa mesmo, é uma coisa meio psicodelica-hipocondriaca mas realmente muito bom, dificil ver uma musica assim hoje em dia que tenha qualidade.

Fundo Falso: Mais uma batida Raul Seixas, a letra eu não prestei atenção, mas a batida rock a billy é deveras divertida. Talvez eu vá ouvi-la com mais calma depois... mas não é uma musica que me chamou a atenção.

"As Formigas Também Amam: Quando não estamos em casa, procurando por açucar, deixa a porta do armario fechada" uma musica completamente lisérgica, eu é que não sei o que diabos eles cheiraram para fazer essa musica, mas é bem divertida, vc viaja longe... a letra é muito legal mesmo apesar de passar uma ideia hippie novamente que não combina comigo.

Olha aqui o CD baratinho pra vcs, de graça!

Aqui tá o link para o CD da banda. podem baixar a vontade e se tiverem alguma reclamação, critica ou mesmo quiserem falar diretamente com o povo...
Link Pra Comunidade dos Caras no Orkut

E podem falar mal do Faleiros e dizer que o Masoka mandou!

Um comentário:

Teacher's Pet disse...

Eu baixei o cd!!!
N consigo parar de rir - adforei os caras... a das formigas é impagável...