quarta-feira, 16 de abril de 2008

Avatar - The Last Airbender THE MOVIE


Vamos começar aqui com a minha contribuição para o (in)útil Blog.
M. Night Shyamalan (ou Shya-chan como muitos gostam de chamar), irá fazer a versão Live do Anime-Like: Avatar The Last Airbender. Na minha opinião é o atual melhor desenho do canal Nickelodeon.

"A filosofia hindu e budista percorre todo o desenho", começou Shyamalan sobre a aventura que mistura poderes místicos, elementos da natureza e artes marciais. "Quando eu percebi isso, o projeto passou a ser pra mim uma forma de levar a arte de contar história a um novo patamar. Existe um fio que conecta histórias como Star Wars e o primeiro Matrix. Esse mesmo fio existe em Avatar, sobre um sistema de crença esquecido e a ilusão do mundo", teoriza.

"Obviamente, teremos muitos efeitos visuais de tirar o fôlego. Mas não podem ser efeitos por si só. Imagine uma garotinha dobrando água, de dentro de uma garrafa direto para o ar, como uma extensão de sua própria disciplina. São três filmes a respeito do herói aprendendo a dominar três elementos", emendou Shyamalan. O cineasta de A dama na água, A vila e Sexto sentido escreverá, produzirá e dirigirá os filmes. O primeiro se chamará, The Last Airbender.

A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais asiáticas (principalmente chinesas), mescladas à magia elemental. Conta as aventuras de Aang, o último sucessor de uma longa linhagem de Avatares, ele e seus amigos tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo.

A série é estruturada na forma de "livros": cada episódio da animação se torna um "capítulo" e cada temporada um "livro" diferente. Atualmente a série se encontra na terceira temporada, intitulada "Book of Fire". Aang deve aprender a dominar os quatro elementos para poder trazer a paz ao mundo. A primeira temporada consiste em Aang e seu domínio com a Água. Katara torna-se sua mestre nessa arte. Na segunda temporada Aang busca dominar o elemento da Terra, dessa vez ensinado por Toph, garota cega que surge no final da primeira temporada. A terceira temporada se consiste em Aang aprender o elemento fogo, e a na invasão à Nação do Fogo.

Fica ai a dica de uma boa série animada americana, que logo vai virar filme nas mãos de um diretor um tanto único.

Nenhum comentário: