segunda-feira, 21 de abril de 2008

Caso Isabella, Detetive, Pão e Circo...



Vou fugir um pouco de resenhas e farei pela primeira vez um estudo de caso, justamente por causa da super-exposição do caso da menina Isabella.

Sabe, aquela garotinha de 5 anos que foi jogada da apartamento e morreu... e começa toda uma investigação, toda uma "brincadeira de Detetive" uma super-exposição que leva as pessoas que acompanham jornais (e até quem não acompanha, pois sempre tem um infeliz que pergunta qual a SUA conclusão) a tentar descobrir quem foi o Coronel Mostarda ou o Professor Black da historia... se usaram o candelabro ou a corda...

Uma super-exposição absurda, eu que nem assisto TV sei que mais do que gostaria sobre isso, informações que eu acabo por adquirir graças ao meu pai e sua TV ligada aos ultimos volumes... Incrivel como esse caso (uma fatalidade, sem duvida) vem a entreter os Brasileiros, e por incrivel que possa parecer, olha... estamos em plena época de eleições, nosso governantes estão tentando no entreter com Cristões sendo jogados a Leões, mesmo que o Cristão no caso seja uma menina de 5 anos e o Leão a janela do apartamento.

Mas é claro que precisavamos da pobre Isabella, uma vez que acabou o Big Brother, e qual a outra forma de entretenimento deixaria os brasileiros tão vidrados? Eles precisavam de um circo melhor e encontraram, tive a certeza disso ontem, quando parado para fazer um lanche percebo que 15min do Jornal Nacional estava sendo destinado a uma menina que morreu a 2 semanas, e quando eu fui comentar com o rapaz que servia o lanche sobre a super-exposição e a irrealidade da propria situação fui contemplado com uma resposta maravilhosa "Realmente uma tragédia, eu acho que foi culpa da madrasta!" fiquei absmado com a resposta dele, completamente aversa ao proposito da minha retórica e não me contive ao perguntar "E quem ganhou o Big Brother?" Foi divertido ver o olho de incompreensão dele quando novamente me responde "Mas isso foi a 2 semanas, como vc não sabe?"
Percebi ontem o quão desinformado eu sou...

Nossos valores estão mesmo bastente distorcidos... mas quem sou eu para reclamar? temos pão, temos circo... e também temos eleições... mas quem liga para isso?

3 comentários:

Kim disse...

o brasil é um coco fedido

Teacher's Pet disse...

Olha... sobre esse caso, concordo com vc... Eu nunca ligo a joça da tv em casa, vivo no PC vendo anime... E posso dar detalhes do caso de tanto ouvir essa gente sádica comentar o tempo todo... O Circo da Globo é realmente a coisa mais nojenta q existe no Brasil... E Olha q tem coisa errada aqui...
Adorei o post... Realista pacas, Fico imaginando a cara do atendente diante da heresia de vc n saber quem ganhou o Big Brother (Pobre Orwell... O que fizeram c a obra dele... Deve se torcer no caixão cada vez q usam esse termo p designar aquela corruptela de vida em laboratório!)
Anyhu, qdo nos chamam de alienados em relação ao resto do mundo, vc não acha q deveríamos agradecer? hehehehehe
Bjos!!!

Gustavo B disse...

adorei os marcadores!