terça-feira, 27 de novembro de 2007

Redublagens

Depois dos videos de ontem, resolvi falar sobre esse assunto polemico...
acredito que muitas redublagens fique uma merda, até pq hj com a tecnologia, qq um consegue fazer isso...
Mas algumas muito boas merecem destaque...

Começando com a mãe de todas as redublagens... Batiman (sim, com "i") Feira da Fruta.



Esse video foi feito na década de 80, a base de muito suor e gargalhadas (lagrimas não convem entrar aqui...) Dublando um episódio inteiro apenas com 2 pessoas não é pra qualquer um, confesso ter ficado meio desgostoso da primeira vez que assisti, não conseguia entender o significado daquilo, mas ao assistir a segunda vez, ao lado de amigos, a gargalhada é iminente, ainda mais quando assistido com amigos, impossivel não ficar sem chamar um ao outro de "putinha relaxada" ou "puta paga".

Esse video teve mais "2 continuações" mas não foram feitos pelo pessoal do original, e sinceramente bem inferiores... maçantes e chatos...

Uma outra redublagem que ficou maravilhosa, foi dirigida por André Morais e conta com um grande elenco global e musicos famosos, se chama O Destino de Miguel!



Essa redublagem feita a partir de uma edição de Shakespier Apaixonado, magistralmente conduzida para se tornar o Destino de Miguel, que nada mais quer do que comer todos os cús do condado, carrega como ponto positivo (até onde pode-se dizer) a historia bastante coesa...
Outro video que carrega junto consigo, muitas e muitas piadas que com certeza serão repetidas entre os amigos... entre elas a maravilhosa "escrevi uma poesia, leia a poesia..."
O final é hilario!!!

Como qualquer nerd, sou fã de Star Wars, e esse também recebeu a singela "homenagem" do headphone... não gostei tanto, mas a critica unanime adora...



Eu particularmente preferi ao americano encontro de Star Wars com o Fantasma da Opera!



Entre outras diversas dublagens, não adianta falar que eu esqueci as do Chaves, não esqueci não, mas achei ela umas merdas mesmo... então nem comentei por aqui!

Um comentário:

Maycon [Tidus] disse...

Não gosto de chaves, é trash mesmo sem redublar. E sim \o/...videos assim tem de ser visto com os amigos pra ter graça...e ficar fazendo piadas sem graça muitas vezes.