segunda-feira, 27 de julho de 2009

Alundra (Game - PS1)



Então, quando pensei que deveria desistir do Blog, volto, agora com força total do ócio do trabalho, e como estou em uma fase meio saudosista, resolvi partilha-las com vocês, claro, saudosista e obscura, que sempre foi o propósito desse blog.
Vamos falar de um RPG de PS1 que poucas pessoas conhecem, mas que re-jogando nos dias de hoje eu paro e penso: "Caralho, que jogo foda!" Estou falando de Alundra.



Porra, esse jogo é foda pra caralho, a primeira vista é uma cópia descarada e mal-feita de Zelda, mas isso a primeira vista, o jogo cobre um dos enredos mais interessantes dos RPGs de todos os tempos. Uma historia envolvendo sonhos, fantasmas, monstros e o que é mais foda, uma jogabilidade em mundo aberto na época em que GTAs estavam ainda para nascer com desafios de lógica e raciocinio (que podem pegar muita gente que não tenha o inglês afiado) e desafio... muito desafio.



Os monstros que Alundra enfrenta são muito fodas e o personagem não evolui (outra caracteristica tirada de Zelda) tirando as armas e equipamentos que melhoram o seu boneco, e os Live Vessels que aumentam seus pontos de vida, você é o mesmo do inicio ao fim do jogo.



E morreu? Nada de voltar para a ultima tela e tentar de novo infinitamente (recurso que jogos atuais teimam em usar), Quantas vezes o Kratos consegue cair em um buraco e voltar na ponta do precipicio? Em Alundra, morreu se fudeu. Vai parar no ultimo Save Point, ah, Save Points aqui são raros. Tem em alguns lugares escassos e deu!



Sentia falta de um jogo que me desafiasse e encontrei quando voltei a jogar esse jogo, que está com certeza defasado em termos de gráficos (PS1 né pô) mas que continuam lindos e funcionais, um 2D bonito que mostra que a grande qualidade tá numa historia envolvente, dificuldade elevada e desafios lógicos. Um jogo que não te chama de idiota, muito pelo contrario, tem que ser inteligente para se passar por alguns puzzles (que esse tonto escritor garante já perdeu boas meia-hora ou 45min para resolver algumas charadas.)
Fica a sugestão.



Voltarei com mais frequeencia.
Aguardem

Nenhum comentário: