sábado, 5 de janeiro de 2008

Homem-Aranha (Spiderman)

Então povo, depois de muito tempo afastado e sem internet para fazer pesquisa de imagens e videos dos filmes que assisto, esse blog ficou bastante desatualizado, mas agora eu vou voltar, aos poucos, a medida que eu for podendo... não pensem que o blog morreu, eu é que estou ocupado demais e sem internet para ficar atualizando-o.

Mas como vocês não estão aqui para ver minhas lamentações de falta de internet, vou escrever uma coisa bastante curiosa que encontrei nos quadrinhos... informações interessantes sobre o Homem-Aranha...


- Sabiam que existiram um total de 5 Duendes Verdes e 4 Duendes Macabros.
- Leitores mais velhos logicamente se lembram de quando o Doutor Octopus tenteu casar com a Tia May.
- A Gata Negra uma vez foi convidada para se juntar aos Vingadores enquanto namorava o Homem-Aranha.
- Peter Parker é formado em Quimica.
- Para ativar os Atiradores de Teia, o Homem Aranha tem que dar 2 toques rapidos neles.
- Peter Parker uma vez publicou um livro de fotos que tirou do Aranha durante os anos chamado "TEIAS!"
- Wolverine uma vez trabalhou junto com os pais de Peter Parker antes dele nascer. Durante a missão, Logan foi a primeira pessoa a parabenizar Mary por sua gravidez.
- Falando nos pais do Peter, o responsavel pela morte dos dois foi o Caveira Vermelha.
- O Homem Aranha conheceu o Tocha Humana no dia de Natal.
- O Homem Aranha se casou com a Mary Jane na edição numero 100 da revista nacional.

E isso foi uma especie de despedida de um heroi que sempre foi tão carismatico e querido, mas também foi um dos que mais sofreram, com roteiristas ridiculos, retcons terriveis e sagas imbecis, todos se lembram da famigerada Saga do Clone, da Gwen Puta, o Outro e agora de Um Dia a Mais (One More Day) ainda inedita no Brasil.


Agora teremos que ver no que vai dar Um Novo Dia (Brand New Day) que será o novo Aranha, reformulado após um pacto com Mephisto, sem Mary Jane, solteiro, com lançadores de teia (novamente, sim, eles voltaram) com identidade secreta (ela também voltou), Harry Osborn (mais um de volta). Sinceramente, eu quero é ver como isso afetou os OUTROS personagens e eventos do Universo Marvel, bom, já que não trouxeram Gwen de novo (que era a vontade do roteirista, barrada pelo Quesada, que resolveu só ficar com a parte cagada da historia) que pelo menos tragam a Gata Negra de volta para as paginas da revista.

Falando que Stravinsk barrado pelo Quesada, devemos agradecer também ao todo poderoso da Marvel a Gwen puta, pois segundo o Straza, os filhotes dela eram pra serem filhos do Peter, mas como super-herois não podem fazer sexo antes do casamento os pimpolhos viraram filhos do Duende Verde.

Ai que saudade das fases aureas do heroi, alguem traga novamente o Devorador de Pecados pra dar um jeito nesse Quesada que além de pecar com o Aranha conseguiu estragar os Supremos.


Mas isso fica pra outro topico.

Um comentário:

Maycon [Tidus] disse...

Minha nossa...quanta coisa bizarra a respeito dele que eu não sabia. E por causa das minhas leituras exporádicas (por sua causa) acabei entendo quase 100% do que estava ali.
^^
Bjuus meu querido