sexta-feira, 4 de abril de 2008

Vida alem de 28 Days Later?



Cinema britanico pra mim sempre foi sinonimo com 28 Dias Depois, simplesmente porque esse filme eh brilhante, do plot as imagens, alem de ser um exemplo perfeito de produto que pode originar uma forte comunidade envolta, principalmente atraves de conteudo gerado por entusiastas.

Porem essa semana assiste ao trailer de Cottage, que parece ser o tipo de filme perfeito pra quem nao consegue assistir suspense depois de ter se apaixonado por Haute Tension, mas como Cottage nao esta disponivel ainda (le-se dvdrip), fui procurar outro, um tanto controverso trabalho do diretor Paul Andrew Williams, London to Brighton.

London to Brihgton eh um filme diferente, rapido e que cria angustias a medida que se desenrola. A historia basicamente gira em torno de uma garota de 12 anos que foge de casa e uma prostituta que encontra essa garota e resolve apresenta-la ao mundinho de Londres, sendo que o primeiro trabalho jah acaba em tragedia... Pontos fortes sao: relacao prostitua-garota, da pra perceber uma forte atracao maternal de uma com a outra; violencia ala trainspotting e finalmente um "heroi" na hora certa.

Vale a pena assistir porque eh diferente, as reviews sobre o filme em geral prezam ele ao maximo, mas nao chega a ser nenhum 28 Dias Depois... Como ultimammente nao estou tendo muita paciencia pra ver filmes, London to Brighton com 80 minutos, jogos rapidos de cameras e estoria transitando entre passado e presente sao perfeitos para prender a atencao e uma boa dica para quem ainda tem espaco livre no HD.

Assista ao trailer do filme:

2 comentários:

Grilo disse...

Gu, vc tá esquencendo que o cinema britanico é responsavel também pelos filmes de Monty Phyton...
não havia ouvido falar desses, mas vou atrás desse...
e 28 Days Later no Brasil é chamado Exterminio!

Gustavo B disse...

ha, vc ta certo, esqueci do Monty Python, mas acho q 28 days later tem mais o estilao do London to Brighton... Putz e eh Exterminio, caramba, parece que foi ontem que a gente foi comprar esse dvd por 15 pila na Catarinense do Beiramar...